Instituto Superior Politécnico de Songo

Visita de Sua Excelência Ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior ao ISPS

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, visitou no dia 22 de Abril de 2021, o Instituto Superior Politécnico de Songo (ISPS). Na sua visita ao ISPS, o ministro fazia-se acompanhar por quadros do seu ministério e alguns membros do governo provincial.

A visita ao ISPS surge no âmbito da sequência de visitas que o governante efectua às Instituições do Ensino Superior na província de Tete. Tendo, o ISPS, sido a primeira instituição a ser visitada. No ISPS, o ministro visitou as instalações provisórias sediadas no recinto da Escola Secundária de Songo, onde interagiu com alguns membros de direcção e, igualmente, visitou as salas de aulas.

Ainda, o ministro visitou o campus principal do ISPS, ainda em construção, sediado no bairro Catondo. Em Catondo, o ministro visitou o edifício do Bloco de Salas de Aulas e Administrativo, o bloco de laboratórios, o auditório e o bloco de Lar de Estudantes em construção. Finda a visita no campus principal, o ministro seguiu para o Lar provisório do ISPS, onde também está localizada a biblioteca do ISPS.

No lar de estudantes, o Director Geral do ISPS, António Pinto Cristos Madeira, apresentou sucintamente o informe geral das actividades em curso no ISPS. E, de seguida, o ministro manteve um encontro com docentes e estudantes. Em linhas gerais, o governante saiu, do ISPS, satisfeito com a visita. Todavia, o ministro deixou algumas recomendações para os cursos que incidiam na necessidade de se apostar nos planos de pesquisa e extensão assim com na internacionalização da instituição. Quanto à classe estudantil, o governante recomendou-os a apostarem nos estudos e pautarem por uma postura que sirva de exemplos para os alunos e residentes da Vila de Songo.

Visita da Sua Excelência Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ao ISPS
« de 20 »

CONTACTOS