Aassinatura do Memorando de Entendimento entre o ISPS e a ARA-Centro

O INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO DE Songo (ISPS), representado pelo Exmo. Senhor Director Geral, Professor Doutor António Cristo Pinto Madeira e a ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE ÁGUAS DO CENTRO, IP (ARA-Centro, IP), representada pelo Exmo. Senhor Custódio da Cruz Marques Vicente, na qualidade de Director Geral assinaram um Memorando de Entendimento no dia 21 de Janeiro de 2023, na Cidade de Tete onde se encontra sediada.

O ISPS e a ARA-Centro celebraram em 2020 um Memorando de Entendimento com o objectivo de implementar actividades conjuntas de pesquisa, investigação científica, formação do Corpo Docente do ISPS, facilitar estágios para os estudantes do ISPS, troca de experiência, entre outros. No entanto, as partes reconhecem haver necessidade de fortalecer o sub-sector de pequenas infra-estruturas de armazenamento de água para resolução de problemas com disponibilidade de água ao nível das comunidades.

Ainda, as partes têm como visão desenvolver juntamente o Centro de Excelência de Infraestruturas para Armazenamento de Água que será reconhecido a nível nacional. Outrossim, em 2022 as partes desenvolveram, juntamente, uma formação académica sobre infraestruturas de armazenamento de água e uma primeira formação foi administrada em Songo para um grupo de partes interessadas.

Portanto, o Memorando de Entendimento assinado tem por objectivo geral a demonstração de técnicas de armazenamento de água baseadas no ecossistema e a duração de duração de dez (10) meses, contados a partir da data da sua assinatura.

Confira, abaixo, as fotos do Momento de Assinatura do MdE.