A visita da Comissão de Avaliação Externa
  • Na semana de 0610/12/2022 o ISPS receberá a visita da Comissão de Avaliação Externa no âmbito da avaliação de novos cursos que se pretendem introduzir próximo ano, nomeadamente:
  • Licenciatura em Engenharia de Construção Civil;

• Licenciatura em Engenharia de Construção Mecânica;

• Licenciatura em Engenharia Electrónica e Telecomunicações;

• Licenciatura em Engenharia de Energias Renováveis.

• O processo de avaliação antecedeu as seguintes fases:
  • Preenchimento do Relatório de Auto – Avaliação;

• Recolha de evidências;

• Anexação de evidências nas plataformas;

• Organização das evidências físicas nas pastas ;

• Encontros virtuais da Comissão de Avaliação Externa com o corpo técnico administrativo, docentes e futuros coordenadores dos cursos que se pretendem introduzir.

• Como resultado, perspectiva – se a acreditação dos cursos acima, abertura e funcionamento no próximo ano académico 2023.
ISPS em processo de avaliação externa pelo CNAQ para acreditação dos cursos

Pela primeira vez, o Conselho Nacional de Avaliação de Qualidade (CNAQ) procedeu de 18 a 20 de Outubro de 2021, com a avaliação  externa institucional do Instituto Superior Politécnico de Songo (ISPS) e dos 3 cursos nele ministrados. O principal objectivo desta actividade era verificar as reais condições que o ISPS dispõe para a leccionação de cursos de licenciatura em engenharia (sua área de actuação) para posterior acreditação dos 3 cursos.

Importa salientar que este processo resulta dos esforços da nova Direcção, liderada pelo Prof. Doutor António Cristo Pinto Madeira, que assumiu os destino do ISPS em Maio de 2019, tendo colocado com um de seus desafios a acreditação dos 3 cursos ministrados nos ISPS.

É neste âmbito, que verificadas todas as formalidades e feita a avaliação interna, solicitou-se o CNAQ para efectuar a avaliação externa institucional e dos 3 cursos.