Instituto Superior Politécnico de Songo

Informação sobre a interrupção de aulas devido a pandemia COVID-19

Divisão de Engenharia

Após o anúncio do encerramento das instituições de ensino primário e superior, feito nesta sexta-feira (20) pelo Presidente da República por 30 dias a partir do dia 23 de Março, por causa da pandemia de coronavírus, a direcção geral do ISPS recomenda que as aulas, bem como as restantes actividades dos docentes, devem ser realizadas a distância, sempre que possível, utilizando recursos virtuais, assim como as avaliações e actividades presenciais, com suspensão das actividades práticas de oficinas, laboratoriais e de excursões.  Os docentes devem preparar apontamentos, fichas de exercícios, trabalhos que se possam desenvolver a distância e outros materiais didácticos e enviar através do Email da turma ou Grupos de Whatsap de Turmas para que os estudantes possam continuar a trabalhar no período em que vão estar nas suas casas.

A suspensão das aulas, implica alterações nos calendários de avaliação que estavam definidos pelos docentes. Por isso as notas dos estudantes serão decididas com base nos elementos disponíveis nesse momento e no carácter contínuo da avaliação onde o docente deve procurar mecanismo de avaliação não presencial dos estudantes.

Embora os docentes vão poder trabalhar a partir de casa, mas podem ser chamados à instituição sempre que isso se justificar. A gestão dessas necessidades e actividades será feita por cada director do curso e do chefe do departamento das disciplinas gerais a partir do dia 23 de Março.

Posto isso a planificação dessas pode obedecer o segundo o cronograma:

1a Semana (23/03-27/03): Preparação dos materiais a disponibilizar aos estudantes;

2a Semana (30/03-03/04): Disponibilização dos materiais aos estudantes;

3a Semana (06/04-10/04): Interacção docente/estudante e preparação de mecanismo de avaliação;

4a Semana (13/04-17/04): Avaliação dos estudantes pelo docente;

5a Semana (20/04-24/04): Entrega dos resultados das avaliações aos responsáveis dos sectores (directores dos cursos e chefe do departamento das disciplinas gerais).

Nota: Estas medidas devem ser implementadas por todos docentes que estão a leccionar disciplinas neste semestre, incluído docentes das disciplinas modulares.

CONTACTOS

• Tete-Cahora Bassa-Vila de Songo Av. Agostinho Neto, Recinto da Escola Secundária de Songo, Bairro Julius Nyerere
  • Telefone: +258 252-82336
  • Fax: +258 252-82337/8